quarta-feira , 20 novembro 2024
Sem categoria

Mais de 3 mil pessoas protestaram contra Bolsonaro em Goiânia, apontam organizadores

Manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) ocorreram neste sábado (3) em cidades de todo o país. Em Goiânia, estimativa é que mais de 3 mil pessoas tenham participado, segundo a organização. A Polícia Militar não divulgou sua estimativa.

Foram vistos vários cartazes contra o governo Bolsonaro, contra a Reforma Administrativa, contra privatizações e pedindo por mais vacinas contra a Covid-19 e pela elevação do auxílio emergencial para R$ 600. A principal pauta do protesto é a saída do presidente Jair Bolsonaro do poder. Os atos tiveram impulso com os novos fatos revelados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado.

O protesto começou por volta das 9h30 e durou cerca de três horas nos três quilômetros percorridos pelos manifestantes. Em Goiânia, os manifestantes saíram da Praça Cívica, desceram a Avenida Araguaia, passaram pela Rua 4, continuaram pela Avenida Goiás e encerraram o ato na Praça do Trabalhador.

De acordo com a organização, cerca de 100 entidades, entre partidos, sindicatos e entidades da sociedade civil organizada, assinam a coordenação do ato. Foram realizados atos também em outras 14 cidades goianas.