segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Rafael Lara ouve demandas de advogados de Nerópolis e recebe apoio local

Seguindo a agenda de encontros com advogados e advogadas de Goiás, o Movimento Compromisso com a Advocacia esteve em Nerópolis nesta quinta-feira, 8, para um almoço com os profissionais do município. O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Rafael Lara discutiu questões como custas judiciais, prerrogativas e dativos, ouviu as demandas da categoria e defendeu a valorização da advocacia e uma efetiva representatividade da instituição.

“Que a Ordem seja, cada vez mais, combustível e não freio para a advocacia que quer empreender, que quer inovar, que quer trabalhar; para a advocacia que quer encontrar com seu cliente no mercado e entender que a advocacia é um negócio do futuro, sem mercantilizar, sem perder a nossa sobriedade e sem abrir mão da nossa ética profissional”, disse Lara aos presentes, reforçando a necessidade de seguir avançando nas conquistas dos últimos cinco anos, proporcionadas pela atual gestão da seccional goiana.

Carlos André Pereira Nunes é conselheiro seccional de Goiânia e apontou como principal motivo de seu apoio a atuação de Rafael Lara à frente da ESA-GO. “Ele foi um excelente gestor da Escola; houve uma revolução e a ESA passou a ter uma constância de vários cursos e com qualidade. Falo com propriedade, pois a minha área é o processo educacional”, revelou o conselheiro. “Ademais, é um advogado conhecido, combativo, intelectual e, ao mesmo tempo, muito ligado às coisas mais simples que precisam ser resolvidas na advocacia. Sem dúvidas, Rafael é o melhor e mais qualificado pré-candidato para estar à frente da OAB”, concluiu.

O advogado de Nerópolis Giovanni Machado também destacou o trabalho de Lara na direção da Escola Superior de Advocacia. “Eu acho que o doutor Rafael é um excelente nome, eu diria até o melhor nome, pela administração que ele fez na ESA. Ele inovou e transformou. A ESA se tornou outra durante este mandato em que ele esteve à frente. E sei que ele vai trazer toda essa competência para a OAB estadual. É disso que a gente precisa, de uma administração competente”, enalteceu Giovanni, definindo, ainda, a gestão atual de Lúcio Flávio como “irretocável”. Segundo ele, o presidente sempre teve uma abertura imensa com os advogados do interior. “Para nós, advogados de Nerópolis, eu tenho certeza que o Lúcio fez uma gestão perfeita”, completou.

Débora Freitas é advogada de Nerópolis e também esteve presente na reunião para conhecer o Movimento e declarar apoio a Rafael Lara. “Eu creio que ele vai dar continuidade aos projetos que o doutor Lúcio Flávio já implementou. O doutor Rafael vem apresentando propostas semelhantes e creio que essa continuidade seja muito importante para nós”, disse Débora.

Ao final, o pré-candidato agradeceu o apoio das advogadas e advogados presentes e, principalmente, pela oportunidade de ouvi-los. “Queremos entender melhor as demandas para seguirmos avançando ainda mais”, disse Rafael Lara.