segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Prefeitura de Trindade inicia vacinação contra Covid-19 de moradores com 38 anos ou mais

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, na noite desta quinta-feira (08/07), a vacinação contra Covid-19 dos moradores com 38 anos ou mais pelo sistema drive-thru, no Parque Lara Guimarães.

A prefeitura avança com a campanha de vacinação, conforme o envio de novas remessas de doses por parte do Ministério da Saúde.

De acordo com o prefeito Marden Júnior, o município registra mais de 63 mil aplicações de imunizantes contra Covid-19, entre primeira e segunda doses. “Vacina chegou em Trindade, imediatamente é colocada à disposição da nossa comunidade”, afirma.

Emocionada, a costureira Patrícia Alves, de 38 anos, disse que o momento é de gratidão, pois a espera foi longa, em meio à pandemia. “Agradeço muito a Deus, em primeiro lugar, e às autoridades que conseguiram trazer para a gente a vacina”, disse.

O morador Carlos José da Cunha conta que estava ansioso, esperando o momento em que pudesse receber a vacina. “É uma sensação de alívio e de segurança. Estou muito contente”, disse.

Segundo Leonardo Izidório, diretor de Vigilância em Saúde, o importante é imunizar com a vacina que estiver disponível para conferir a proteção estimada contra a doença. Além disso, não é possível prever o número de doses, nem qual será disponibilizada para o município pelo Ministério da Saúde.

“Vacina boa é vacina no braço”, afirma Izidório. Segundo ele, ao longo da noite, foram administradas cerca de 800 doses contra Covid-19.

Também podem se vacinar pessoas incluídas nos grupos definidos pelo Plano Nacional de Imunização. A vacinação contra Covid-19 acontece por meio de agendamento pelo aplicativo Trindade Com Você, plataforma on-line no site da prefeitura ou pelo telefone 3506-7108.

O presidente do GOE-Covid-19, Cristiano Galindo, informa que o agendamento diminui a fila de espera, torna o processo organizado e conta com o apoio dos moradores. “A população está dando um show de organização, agendando a vacina e comparecendo aos pontos de forma muito organizada”, conclui.