segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Muitas lideranças do partido querem aliança com o DEM, diz Daniel Vilela

Veja abaixo matéria do Jornal Opção:

Protagonista de um dos principais fatos políticos desta semana no estado, o presidente reeleito do MDB Goiás, Daniel Vilela, diz ao Jornal Opção que muitas lideranças do partido sinalizam favorável para uma aliança com o DEM, do governador Ronaldo Caiado.

Daniel, que na semana passada foi reconduzido à presidência do partido, diz que este semestre a direção irá consultar os correligionários para definir uma composição com os demistas.

“Nós percebemos que muitas lideranças do partido – prefeitos, vereadores, deputados – se manifestam favoráveis a uma aliança com o DEM”, afirma o emedebista. A expectativa e a defesa de correligionários do MDB é que ainda neste semestre a sigla em Goiás bata o martelo – após consultar os filiados – sobre o casamento entre MDB e DEM.

Troca de elogios

Daniel esteve no início desta semana com o governador Ronaldo Caiado em Aruanã, às margens do Rio Araguaia, para inaugurar uma obra que leva o nome de seu pai, o ex-governador e prefeito eleito de Goiânia em 2020, Maguito Vilela.

Durante a solenidade, o emedebista e Caiado trocaram elogios. Daniel chegou a afirmar que a gestão do demista busca colocar o estado de Goiás “nos trilhos”. Além da inauguração, o presidente do MDB acompanhou o governador em vistoria de outras obras na cidade.

Oposição

A aliança com o DEM tem a oposição de alguns membros do partido, entre eles o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que tenta viabilizar uma candidatura ao governo.

No entanto, Daniel e Gustavo se encontraram na última quinta-feira (08) e, segundo emedebistas, se mostram alinhados nas discussões internas do partido de olho na disputa de 2022.