quarta-feira , 22 janeiro 2025
Notícias

Bolsonaro chama Renan, Omar e Randolfe de “três patetas”

Em interação com apoiadores nesta segunda-feira (12/7), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer críticas à cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que investiga ações e omissões do governo no combate à pandemia e avança em suspeitas de corrupção na negociação de vacinas. O Bolsonaro chamou os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) — respectivamente, relator, presidente e vice-presidente da CPI — de “três patetas”.

“Me acusam de corrupção de uma coisa que nós não compramos. E se tivesse corrupção — pode haver, né? — a gente apura e pune. Agora, para comprar 400 milhões de doses com 1.000% de propina, né? A imprensa toda disse aí: ‘Ó, vai comprar vacina com 1.000% [de superfaturamento]’. A um dólar cada vacina, que seria a propina, daria 400 milhões de doses vezes 1.000% e vezes 5 reais daria em torno de 250 bilhões de reais. Que propininha? Pra um cabo da PM do DF. Quem acredita nisso? Só aqueles três patetas da comissão: Renan, Omar e o saltitante. A história tá bem clara, não enxerga quem não quer”, disse o presidente.

O chefe do Executivo federal fazia referência a uma denúncia de irregularidade na aquisição de 400 milhões de doses de imunizantes da AstraZeneca.

Artigos relacionados

Notícias

Quadrilha lucrava 1.000% com venda de carne podre submersa em enchente no RS

Fraude • Quatro pessoas foram presas no Rio de Janeiro por suspeita...

Notícias

Após enxurrada de críticas Ronaldo Caiado recua e desiste de cobrar a “Taxa do Sol” em Goiás

Mudança de postura • Após forte repercussão negativa, o governador Ronaldo Caiado...

Notícias

Policiais que mataram servidor público em surto psicótico são absolvidos por uso de “legítima defesa”

Legítima defesa • Os policiais militares que mataram Vinícius Vieira Brito, servidor...