quarta-feira , 17 julho 2024
Sem categoria

Para Luiz Sampaio, o novo tem nome: Ronaldo Caiado

Por: Hélio Lemes

“A minha pré-candidatura cresce e se consolida a cada dia que passa. Continuo construin­do o alicerce para ter o meu lugar na chapa da Democracia Cristã. Tenho percorrido esse interior em busca de apoio para todos os componentes da nossa fren­te oposicionista. Estamos com Caiado, somos Caiado e Caia­do é todos nós. Somos o rolo compressor da mudança. Va­mos chegar lá”. São palavras de Luiz Sampaio, pré-candidato pela Democracia Cristã (DC), que continua o seu périplo por esse Goiás afora, levando consi­go a mensagem do movimento Unidos para Mudar Goiás.

Ele “agita” o estado, com a bandeira caiadista, e incomoda adversários em suas bases, com o seu #ExperimenteAlgoNovo. “Não me preocupo com o que pensam os adversários, eu os respeito, os tenho como competi­dores, não como inimigos. A mim me importa trabalhar e eu o te­nho feito em Catalão, na região da Estrada de Ferro e naquelas em que lideranças locais me con­vidam. Trabalho para poder ter um lugar na chapa do meu par­tido e ir para as urnas com forte respaldo popular”, diz ele, sem­pre em tom conciliador.

PRÁTICA DO NOVO

Luiz Sampaio se anuncia como inovador. Embora novo, como po­lítico, traz a política desde o berço. O tio, Diógenes Sampaio, foi depu­tado e presidiu a Assembleia Legis­lativa. A mãe, Maria da Glória, foi vice-prefeita do então prefeito Ag­naldo Mesquita–ambos pelo PFL, hoje DEM. “Na política, ainda hoje, há, infelizmente, os que recorrem ao vale tudo, travando o embate mais no campo pessoal que no elei­toral. Nós buscamos uma prática calcada na ética, no respeito, deba­tendo ideias e não atacando pessoas. Não tenho inimigos, tenho adversá­rios. Faço campanha limpa, ouvin­do as pessoas, levantando priorida­des. A causa de todo político deve ser o interesse público. Por que não agem assim é que os eleitores que­rem mudanças”, enfatiza.

Para Sampaio, a frente oposicio­nista comandada pelo senador Ro­naldo Caiado é o único caminho para levar a política e a administra­ção de Goiás para novos rumos. “Te­mos, atualmente, um modelo que já se exauriu. Veio para transformar e acabou se voltando para projetos de cunho pessoal e defesa de interesses de poucos. Parafraseando Rui, Goiás não é um, são todos. É praticamen­te esse todo que está se somando a nós, num movimento que cresce a cada dia que passa. A mudança tem nome: Ronaldo Caiado”, acentua.

PSDC VAI VIRAR DC

Luiz Sampaio destaca que, tam­bém na esteira do novo, o seu Parti­do Social Democrata Cristão, com a mudança da nomenclatura au­torizada pelo TSE, decidiu redu­zir a sua denominação: tira o P e o S e mantém o DC, de Democracia Cristã. “O partido decidiu assim. Estamos mudando. É hora de mu­dança total. Empunhamos a nossa bandeira em defesa da sociedade, da família brasileira. A Democracia Cristã é o caminho do novo, mas também da revitalização dos valo­res morais tão negligenciados nos dias de hoje. Queremos a família como ponto fundamental da nos­sa cruzada pela reconstrução mo­ral e política do nosso país”.

Segundo o catalano e pré-can­didato a deputado estadual pela sigla, o DC inicia este mês a sua campanha de filiação partidária em todo o Estado, bem como a divulgação do novo nome, pois até mesmo nas faixas, documen­tos e banners da frente Unidos para Mudar Goiás, está manti­da a velha denominação: PSDC. “Estamos somados nesse esforço. a pedido e com o aval do senador Ronaldo Caiado, viemos para o DC, onde, juntamente com o Ale­xandre Magalhães e demais com­panheiros, queremos consolidar a nossa legenda em todo o Esta­do, de molde a estarmos fortes para esta eleição e, principalmen­te, para as eleições municipais de 2020, quando teremos muita gen­te nossa entrando na disputa e com o nosso apoio”, acentuou.

Trabalhando para eleger de­putados estaduais e federais, am­pliando a sua força no Estado, o partido tem como planejamento estratégico a sua construção em ní­vel municipal. “É pelo alicerce que se começa a casa. Queremos estar no máximo de cidades, em 2020, e buscar, o mais rápido possível, a implantação da legenda em todos eles. O município é o Brasil onde vivem os cidadãos. É por ali que queremos consolidar a Democra­cia Cristã”, enfatiza Sampaio, res­saltando o seu perfil municipalista.