sexta-feira , 27 dezembro 2024
Sem categoria

‘’O futuro da seccional goiana com Rafael Lara só nos traz boas expectativas’’, diz presidente da subseção de Palmeiras

A presidente da subseção de Palmeiras da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Meiri Nogueira Ferreira de Abreu, declarou apoio ao diretor-geral da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO) e conselheiro federal Rafael Lara Martins, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO).

De acordo com Meiri a confiança em Rafael Lara se dá por sua capacidade de administração. ‘’O futuro da seccional goiana com Rafael Lara só nos traz boas expectativas. Pois ele [Lara] já demonstrou ser um excelente gestor como diretor da ESA-GO. E eu não poderia deixar de citar dois grandes programas que foram essenciais ao aprimoramento dos advogados nesses últimos anos, o programa ‘’bumerangue’’, e o ‘’pague quando puder’’, em que o advogado pode fazer cursos, inclusive, com pagamento zero. Isso só demonstra que Rafael Lara está atento e preocupado com as situações que afligem e refletem na advocacia. Esse programa, acredito que foi pensado devido à crise financeira que afetou o país e também a advocacia goiana. Então só podemos ter as melhores expectativas com uma pessoa jovem, trabalhadora e que tem muitas ideias e projetos de bom alvitre para a advocacia’’, afirma.

A advogada também comentou sobre o empenho da ESA-GO na disponibilização dos cursos. ‘’Nós tivemos todos os cursos atendidos pela Escola, e recebíamos a orientação de que se caso não tivesse um curso determinado ou professor cadastrado, a ESA resolveria nossa solicitação. O objetivo do Lara foi sempre de atender a advocacia, levando conhecimento aos advogados, até porque um profissional qualificado, sem dúvida, tem mais êxito no mercado de trabalho’’, pontua.

Sobre a atual gestão da seccional, Meiri disse que os avanços são facilmente percebidos.’’ O Lúcio Flávio abriu as portas da OAB para a advocacia. Avançou muito, em especial no interior, no qual eu represento. Hoje nos verificamos que não há distinção em mobiliários da seccional e subseções, é tudo no mesmo padrão. As subseções foram respeitadas, recebemos os duodécimos em dia, e só temos agradecimentos a fazer dessa gestão. Recentemente construímos um parlatório em Palmeiras com recurso da seccional, e isso, sem sombra de dúvidas, representa um grande avanço para a advocacia da nossa cidade’’, finaliza.