O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, vistoriou nesta terça-feira (13) trechos das obras do Eixo Estruturante Leste-Oeste (ELO) 01, que ligará vários bairros na região do Grande Garavelo, saindo da GO-040 no Jardim Maranata até o setor Jardim Helvécia, na Avenida Rio Verde. Durante a inspeção, Gustavo Mendanha conferiu o andamento de frentes de obras nos setores Bairro Cardoso, Jardim Helvécia, Buriti Sereno e Goiânia Park Sul.
Esses e outras dezenas de bairros serão interligados por cinco novos eixos viários, todos eles no sentido leste-oeste, que a Prefeitura de Aparecida construíra nos próximos três anos. O investimento do município em obras de infraestrutura chega a R$ 1 bilhão.
O tour de vistoria de obras começou no encontro da Rua Guajupia com Avenida Anchieta e 1ª Radial no Jardim Helvécia, onde está sendo implantada uma das pontes que fazem parte do Eixo Leste Oeste 01. A previsão é que a obra seja concluída em três meses.
“É uma obra que vai facilitar o deslocamento das pessoas que diariamente transitam por aqui, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida, já que elas ficarão menos tempo no carro e no trânsito”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.
O gestor acrescentou: “E diminuem, por exemplo, o tempo de viagem daqueles moradores que precisam sair do Maranata em direção ao Anel Viário, e que não precisarão mais andar por toda a GO-040. Estamos preparando a cidade para os próximos 30 anos”.
O prefeito esteve acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Mário Vilela; o secretário de Articulação Política, Ricardo Teixeira; e pelo superintendente de Infraestrutura, Roberto Lemos. Presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Fortaleza (MDB) também participou da vistoria.
Foram inspecionadas ainda obras de pavimentação no trecho da Avenida Graça Aranha com Avenida Marechal Rondon até a Nilo Peçanha, no Buriti Sereno. E, no Goiânia Park Sul, a comitiva vistoriou a construção de um bueiro triplo na Avenida Presidente Vargas. Ambas fazem parte da extensão do ELO 01 que tem 8,9 quilômetros de ponta a ponta.