terça-feira , 31 dezembro 2024
Sem categoria

Sanclerlândia é primeira cidade goiana a receber projeto da ONU sobre migração

Leia abaixo o discurso do prefeito Itamar Leão, para apresentação do programa:

“Uma cidade empreendedora desde a emancipação política, com seu principal empregador com mais de 1.000 pessoas trabalhando na indústria têxtil, estamos na contra mão da realidade do Brasil, que hoje tem mais de 14 milhões de desempregados, em Sanclerlândia é ao contrário pois falta mão de obra para preencher vagas abertas nas empresas do município.

Pesquisa realizada pela superintendência de desenvolvimento apontou o quanto nossa cidade tem crescido e ganhando destaque no cenário estadual e nacional. O marcado da indústria têxtil tem pelo menos 300 vagas abertas.

O município fez novos investimentos neste sentido e criou o “SER” Serviço de Emprego e Renda, que já qualificou 80 pessoas no primeiro semestre de 2021.

Com intuito de atrair pessoas para atender a demanda de mão de obra, criamos a campanha “DIGA SIM” para Sanclerlândia, e hoje recebemos a OIM “Organização Internacional para as Migrações”, que está desenvolvendo o projeto “OPORTUNIDADES-INTEGRAÇÃO NO BRASIL” que visa impulsionar a integração econômica de venezuelanos e migrantes de países vizinhos em situação de vulnerabilidade no Brasil. Somente no Ano de 2021, Sanclerlândia receberá 300 Venezuelanos. O projeto é financiado pela agência dos estados unidos para o desenvolvimento internacional e implementado em parceria com o setor público, setor privado, agências da ONU e organizações da sociedade civil.

Tudo isso é fruto de uma gestão democrática que valoriza a integridade do ser humano, dando-lhes possibilidades de evoluir juntos à cidade, pois o que temos de melhor em nossa cidade são cidadãos que aqui escolheram viver.”