sexta-feira , 7 agosto 2026
Notícias

Bolsonaro confirma Ciro Nogueira na Casa Civil e novo ministério

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta quinta-feira (22) que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) será o novo ministro da Casa Civil. “Convidei, ele aceitou”, disse. De acordo com o presidente a mudança busca melhorar o relacionamento do governo com o Congresso. A confirmação foi feita em entrevista à rádio Banda B.

O parlamentar do Centrão também preside o Partido Progressistas, que abrigou Bolsonaro em grande parte do período em que foi deputado federal. Ciro desembarca em Brasília na segunda-feira (26) e assumirá o posto hoje ocupado por Luiz Eduardo Ramos, que irá para a Secretaria Geral da Presidência.

O hoje ministro da Secretaria Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, por sua vez, irá para uma nova pasta: o Ministério do Emprego e Previdência. Ao confirmar o novo ministério, Bolsonaro disse que chama Onyx de “coringa”. Fiel escudeiro do presidente, o ministro já comandou a Casa Civil e o Ministério da Cidadania.

Artigos relacionados

Notícias

Carreta bitrem desgovernada invade salão paroquial e deixa ao menos duas pessoas mortas em Crixás

• Carreta invade salão Um grave acidente deixou ao menos duas pessoas...

Notícias

Inquérito concluído da chacina de Goiatuba: homem monitorou redes sociais, planejou o crime e registrou imagens das vítimas

• Polícia conclui inquérito A Polícia Civil de Goiás concluiu nesta sexta-feira...

Notícias

Acidente entre ônibus, caminhão e carros deixa cinco mortos na GO-010

Trânsito Um acidente envolvendo um ônibus, um caminhão e dois carros deixou...