O deputado federal Professor Alcides (PP) atropelou o colega da bancada goiana, Zé Nelto, e deve assumir o comando do Podemos em Goiás. A informação foi publicada na edição deste domingo (25) no Jornal Opção. A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, teria garantido a Alcides que o controle estadual será retirado de Zé Nelto e dado a ele.
Além do passe tanto do dono do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan), o Podemos também estaria aberto ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (por enquanto, filiado ao MDB).
Como Professor Alcides não pode sair do Progressistas agora, porque a cúpula do partido poderia tentar tomar-lhe o mandato na Justiça Eleitoral, um de seus aliados políticos deverá assumir o comando em Goiás. Na prática, o partido deverá passar para o controle Mendanha, aliado político de Professor Alcides.
Zé Nelto já teria sido “avisado” da jogada, mas não pôde fazer nada — considerando o fato de que seus adversários em Goiás convenceram Renata Abreu que o deputado não ficará no partido para a disputa de 2022. Na verdade, ele foi “atropelado”.