sábado , 24 maio 2025
Notícias

Bolsonaro posa para foto com neta de antigo ministro de Hitler

Além dos deputados Bia Kicis (PSL-DF) e Eduardo Bolsonaro (PSL), Jair Bolsonaro também posou para foto ao lado de Beatrix von Storch, do partido de extrema-direita alemão AfD e neta de Ludwig Schwerin von Krosigk, antigo ministro das Finanças do regime nazista de Hitler.

Na foto que circula pelas redes sociais e foi divulgada pela equipe de Beatrix à imprensa europeia na manhã desta segunda-feira (26), Bolsonaro também abraça o marido da presidente da AfD, Sven von Storch. Beatrix von Storch afirmou que a visita teve como objetivo fortalecer suas conexões e “defender nossos valores cristãos e conservadores em nível internacional”.

O partido AfD é conhecido pelo discurso radical anti-imigração e recentemente se alinhou ao discurso negacionistas da pandemia.

Na semana passada, o Museu do Holocausto, em Curitiba, se manifestou sobre o encontro de Beatrix com autoridades brasileiras. “É evidente a preocupação e a inquietude que esta aproximação entre tal figura parlamentar brasileira e Beatrix von Storch representam para os esforços de construção de uma memória coletiva do Holocausto no Brasil e para nossa própria democracia.”

(Matéria do site Congresso em Foco)

Artigos relacionados

Notícias

Moraes ameaça prender Aldo Rebelo durante depoimento

• O caso Durante depoimento nesta sexta-feira (23), o ex-ministro da Defesa...

Notícias

Arrocha Goiânia! Sandro Mabel vai começar a cobrar a taxa do lixo a partir de julho nos boletos da Saneago

Cobrança • Prefeitura de Goiânia inicia em julho a cobrança da taxa...

Notícias

Goiás violento: mulher é agredida e roubada pelo ex após se negar a mostrar celular, em Rio Verde

Violência • Uma mulher foi brutalmente agredida e teve o celular furtado...