segunda-feira , 25 novembro 2024
Sem categoria

Eudis Filipi lança pré-candidatura em Aparecida pelo Movimento Compromisso com a Advocacia

O advogado Eudis Filipi lançou nesta segunda-feira (26) sua pré-candidatura à Subseção de Aparecida e reforçou o anseio de trabalhar pela modernização da advocacia junto a Rafael Lara que, por sua vez, é pré-candidato à presidência da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O advogado é graduado pela Universidade Salgado de Oliveira. Estagiou por dois anos no Fórum de Aparecida e dois anos no Ministério Público do município. Advogado desde maio de 2009, é pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela PUC-GO. Eudis tem toda a carreira advocatícia desempenhada no município e conhece os desafios da classe.

‘’Eu vejo o Rafael Lara dentro de um grupo que olha para a advocacia de modo geral. Um grupo que quer fazer o bem com afinco, trabalhando para defender os direitos das constitucionais, os direitos humanos, do trabalhador, melhorando a vida da sociedade em comum através da advocacia, do poder judiciário, do exercício da advocacia em si. E eu vejo que Rafael Lara também vem desse grupo para complementar a modernização que estamos vivendo, de modo a melhorar a imagem do advogado, à exemplo das redes sociais dando visibilidade ao advogado. O Lara consegue hoje ter essa imagem, do bom advogado, do advogado moderno e, principalmente, do advogado humano, que se preocupa com seu cliente e como um todo’’, disse Eudis.

O advogado também comentou sobre o comprometimento do Movimento com a advocacia, e por isso decidiu unir forças ao projeto. ’’Eu vejo o Compromisso com a Advocacia abrangendo todo o aspecto social que tem a necessidade da OAB dentro da comunidade. E esse movimento é o que mais engloba essa situação, o Lara consegue trazer para gente essa segurança de fazer com que os advogados e advogadas sejam respeitados, que tenham praticidade nos trabalhos, modernização dos escritórios e com uma visão futura da advocacia’’, afirma.

Questionado sobre as necessidades da advocacia aparecidense e o que pode ser feito para avançar, Eudis acredita que seja a aproximação da subseção com a seccional. ‘’ Nós últimos seis anos, a advocacia aparecidense esteve distante da seccional goiana. Embora sua proximidade com Goiânia da questão logística, em termos de política classista, estivemos distantes recebendo pouco daquilo que precisamos e necessitamos. Eu venho com a vontade de fazer a maior interação possível entre Aparecida de Goiânia e Goiânia, sendo subseção e seccional. De modo que possamos levar benefícios, cursos, e muita modernidade para a advocacia aparecidense, possibilitando uma melhor prestação de serviços dentro no nosso exercício profissional e, logicamente, na defesa dos interesses e direitos sociais’’, pontua.

Sobre a atual gestão da Ordem, o pré-candidato à subseção de Aparecida, avalia como a melhor já vista na seccional. ‘’O doutor Lúcio Flávio traz pra gente a segurança de uma advocacia bem respeitada, bem vista, a defesa da sociedade, e dos interesses sociais e coletivos de forma independente. Ele faz que a OAB-GO seja bem representada, não só no âmbito estadual, mas também nacional. Suas colocações dentro do Conselho Federal contribuem imensamente para a advocacia do país.’ Por isso eu o avalio como o melhor representante que advocacia teve nos últimos tempos,’’ finaliza.