quarta-feira , 17 julho 2024
Sem categoria

Em encontro remoto com empresários goianos e de olho no Senado, Meirelles fala de tudo… menos de Goiás

Em conversa nesta terça-feira (27) com empresários de Goiás, vislumbrando pavimentar sua pré-candidatura ao Senado em 2022, o ex-ministro da Fazenda e secretário em São Paulo, Henrique Meirelles destacou a importância das privatizações de estatais para o desenvolvimento do Brasil. Questionado sobre o que acha da privatização dos Correios e da Petrobrás, ele pontuou que trata-se de uma “linha a seguir”.

Sem citar os nomes, Meirelles destacou que outros países tem o serviço postal privatizado e, neles, o segmento funciona bem sendo um modelo a ser guiado em solo brasileiro. “É fundamental. A privatização faz com que exista maior competição e também maior eficiência. Por exemplo, existem países que os Correios é privado. E tem vários que competem entre si com o melhor serviço e custo mais baixo para o usuário. É o caminho a seguir. É o caminho da privatização. Os Correios acho que devem ir”, ponderou.

No caso da petrolífera, Meirelles disse que deve haver um cuidado maior antes do processo, apesar de ver o negócio com bons olhos. “O caso da Petrobrás eu sou favorável sim, mas tem que ter cuidado para não criar um monopólio privado. O problema da Petrobrás é que ela foi criada em cima de um monopólio do país, é importante criar condições para não ter apenas uma empresa de petróleo, mas mais de uma disputando, para oferecer preços mais baixos com maior eficiência”, destacou.

Em todo o caso, o pré-candidato ao Senado enfatizou que vê privatizações com bons olhos. “É uma linha a seguir, eu sou uma pessoa que acredita fortemente na privatização.”

Ou seja, no encontro com empresários goianos, Meirelles falou de tudo, menos de Goiás.