O prefeito de Caldas Novas, Kléber Marra (Republicanos) retirou o decreto de volta as aulas presenciais por causa da paralisação dos servidores da rede pública de Educação por falta de estrutura nas escolas. O recuo de Marra reflete o despreparo da secretária de Educação, que teria tentado fazer os servidores assinarem um termo mentiroso sobre uma preparação que nunca existiu, e a desastrosa distribuição de um kit mixuruca com um potinho de álcool de 500 ml e duas máscaras descartáveis. Com esse kit a prefeitura queria que os servidores enfrentassem a Covid-19 e voltassem para as aulas presenciais. A assessoria de comunicação da prefeitura enviou uma nota ao Goias24horas.
NOTA DA PREFEITURA
A Prefeitura de Caldas Novas, por meio do prefeito Kleber Marra, reitera que o decreto municipal, publicado nesta terça-feira, determinando a volta imediata das aulas, obedeceu a uma decisão judicial.
O prefeito informa ainda que recebeu a decisão dos professores da rede municipal, que durante assembleia, decidiram por deflagrar paralisação, com preocupação e que está avaliando a situação junto à Procuradoria Geral do Município para encontrar uma solução para esse problema.
Kleber Marra destaca ainda, que se solidariza com a causa dos profissionais da Educação e não medirá esforços para conciliar a situação junto ao Ministério Público e Poder Judiciário.
O Prefeito esclarece, na oportunidade que, desde 1° de Janeiro, tem trabalhado no sentido de preservar vidas, a economia e o comércio local.
Reforça à população, para que se vacine, especialmente aqueles que não compareceram para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.