O governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância de se estender as mãos aos mais vulneráveis, nesta sexta-feira (06/08), durante celebração do aniversário do bispo Oídes José do Carmo, da Assembleia de Deus em Goiás – Ministério Madureira, Campo Campinas, em Goiânia.
Durante a comemoração, Caiado destacou a trajetória do bispo em construir uma escola de discípulos com o objetivo único de ajudar ao próximo. “Nada mais gratificante que o trabalho de cada um de vocês de ajudar a diminuir as desigualdades, violência, drogas, e trazer esperança para os corações de Goiás”, afirmou.
O governador citou ainda a atuação de Oídes para divulgar os protocolos de prevenção à Covid-19 e o incentivo à vacinação. “Nem eu, como médico, imaginei na vida que algo nos levasse a uma situação de tamanha incerteza”, declarou.
Caiado lembrou que o Estado contava apenas com 254 leitos, em Anápolis, Goiânia e Aparecida, quando assumiu a gestão. E agradeceu o apoio do bispo que, com sua liderança, o ajudou a ter condições de governabilidade para ampliar os hospitais de Goiás. “Estendemos a nossa rede hospitalar a 21 municípios e chegamos a 952 leitos de UTI”, pontuou.
“Tomou a primeira dose? Não fuja da segunda!”, afirmou o bispo Oídes ao agradecer a celebração de seu aniversário que seguiu todos os protocolos de segurança. “Não somos negacionistas, aqui todos usam máscara, álcool em gel, temperatura aferida e não aglomeramos”, ressaltou ao afirmar que a fé em Deus deve sempre respeitar a ciência.