O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO) manifestou sua posição favorável à aprovação do voto impresso auditável. Em vídeo publicado em suas redes sociais neste sábado (7), ele defende mais segurança no sistema de votação e adianta o seu posicionamento. “O meu voto será a favor”, publicou.
O debate sobre o tema ganhou mais força nesta semana. Depois da proposta ter sido rejeitada na comissão especial, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, decidiu levar para o plenário a discussão.” Acredito que a decisão final deve ser do plenário”, argumentou Glaustin.
“Vamos, com muita responsabilidade e serenidade, fazer um debate sério sobre esse tema importante e necessário para garantir mais transparência e segurança nas eleições”, afirmou o deputado goiano.
Glaustin da Fokus é da base bolsonarista. Na última quarta-feira (04), ele compartilhou um registro no Palácio da Alvorada ao lado do presidente. “Café da manhã para alinhamento de pautas”, escreveu no post.
A proposta que institui o voto impresso no Brasil deve ser votada no plenário da Câmara até a próxima quarta-feira. Para ser aprovado, o texto precisa de pelo menos 308 votos em duas votações, na Câmara e no Senado.
Confira o vídeo:
https://www.facebook.com/406337232793815/posts/4184163018344532/