Exatos 64 prefeitos foram a Rio Verde neste sábado (7) a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB). Sempre pautado pela representatividade, marca forte de seu mandato, Lissauer demostrou seu capital político para o governador Ronaldo Caiado (DEM), que esteve no encontro.
Lissauer fez um notável trabalho em 2020 no quesito “costuras políticas”. Ele negociou e articulou alianças em cidades de todas as regiões do Estado.
Agora, quando seu nome está colocado para compor a chapa de Ronaldo Caiado a reeleição em 2022 – provavelmente na vaga de vice-governador – foi a hora de mostrar esse poderio. Ele organizou o evento com prefeitos e demonstrou ao governador como quem exibe seus feitos, que podem credenciá-lo a ecompor a chapa governista no ano que vem.
Durante o evento, Lissauer ainda falou sobre sua possível saída do PSB para estar em um partido da base caiadista. “Estamos ainda discutindo a janela partidária que se abre em março do ano que vem. Essa discussão, eu já falei, vamos fazer a quatro mãos e com aval do governador Ronaldo Caiado. Eu jamais disputaria (a eleição de 2022) sem ser na base de apoio ao governador”, declarou.