O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, fechou o apoio de Enil Henrique, ex-presidente da Ordem, para seu candidato Rafael Lara. A aliança foi anunciada em live transmitida pelo Instagram.
Poderia ser apenas mais um fato corriqueiro de campanha. Mas não é. Enil Henrique é o mesmo presidente que Lúcio Flávio, junto com Rafael Lara (presidente da ESA) e Rodolfo Mota (presidente da Casag), acusaram durante cinco anos de ter deixado um rombo milionário na entidade que representa os advogados.
Além disso, Enil Henrique é um dos expoentes do grupo OAB Forte, hoje desmantelado, que também sempre foi alvo de críticas de Lúcio Flávio e seu grupo político. Enil também sempre bateu no adversário. Ao Jornal Opção, em abril de 2018, Enil se referiu a Lúcio Flávio como “autoritário” e disse que ele enganou a classe ao não fazer as mudanças que prometera na OAB.
Nos bastidores, especula-se que a aliança foi amplamente debatida no grupo de Lúcio Flávio e levada adiante em função das dificuldades que Rafael Lara, o candidato oficial, tem tido para deslanchar nas pesquisas.