Na inauguração de seu escritório de pré-campanha, Pedro Paulo de Medeiros lançou o movimento “Mudar pra Avançar”. O pré-candidato à presidência da OAB-GO aproveitou o Dia do Advogado, comemorado nesraquarta-feira (11), para apresentar o novo “Espaço da Advocacia”, localizado na Rua João de Abreu, nº 72, no Setor Oeste, em Goiânia.
Em seu discurso, Pedro Paulo, que concorrerá pela segunda vez à presidência da entidade, falou sobre a ausência de respeito às prerrogativas da advocacia. “Quero chegar em qualquer lugar – qualquer um – e ser respeitado por ser advogado”, disse.
Quem também reiterou a preocupação com a temática foi Jorge Henrique Elias, presidente da subseção Anápolis, forte apoiador de Pedro Paulo. “Temos de olhar pra frente mas, para isso, precisamos ver o que há de errado na Ordem. Se estivesse tudo bem, não teríamos surras à luz do dia”. Ele se referia a caso recente de advogado preso e agredido por policiais militares, em Goiânia.
OAB não tem dono
Pedro Paulo afirmou que “não aceitamos mais ser tratados como segundo escalão. E é por isso que em 2018 alcançamos mais de 40% dos votos. A OAB-GO não tem dono. A alternância de poder é fundamental em qualquer instituição”, frisou.
E para reforçar seu posicionamento, ele afirmou que é absolutamente contra a reeleição “porque temos muitos colegas brilhantes em Goiás, para gerirem a Ordem. Espero ficar por 3 anos, trabalhar muito pela advocacia, mudar para muito melhor e depois dar lugar a novas ideias. É assim que tem de ser”.
Outras manifestações
Antes do discursos de Pedro Paulo, André Abrão, aliado do pré-candidato, afirmou que o movimento “Mudar para Avançar” é a materialização de um projeto que começou lá em 2018 e que tem por objetivo unir as diferenças, as diversas posições, todas as vertentes da advocacia.
“Nosso movimento sonha com a paridade de gênero. É real: as advogadas sofrem diariamente com a falta de respeito e atenção no momento em que fala, com as diferenças de honorários, com a desagradável realidade de sermos interrompidas sem cerimônia, em qualquer situação. E isso tem de mudar e vai mudar”, frisou Patrícia Miranda, outra aliada de Pedro Paulo.
E para buscar novas ideias e sugestões para a classe, Pollyana Fleury afirmou que o novo escritório político é um espaço aberto a toda a advocacia. “Queremos trocar ideias e, sobretudo, queremos mudança para avançarmos”, frisou. (Rota Jurídica)
O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) denunciou, durante a sessão na Assembleia...
Para começo de conversa, dona Schmidt, Goiás não terá compensação financeira da...
O garoto de 11 anos estava na sala de aula, em Aparecida...
O site Mais Goiás informou neste sábado (21) que o juiz Alexandre...