“Em nível de partido, está decidido que serei candidato ao Senado. E eu também quero, independente de com quem vamos andar”, disse o deputado federal João Campos (Republicanos), ao jornal O POPULAR nesta semana. O parlamentar tem conversado sobre espaços na chapa majoritária tanto com o governador Ronaldo Caiado (DEM) quanto com outros possíveis nomes ao governo, como o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB).
A eleição do ano que vem tem apenas uma vaga para o Senado por Goiás, o que aumenta a dificuldade de composição na chapa majoritária, sobretudo na governista, cujos interessados são muitos: o presidente do PP, Alexandre Baldy; o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles; e o deputado Delegado Waldir (PSL).
“Gustavo tem conversado comigo e já estive também com Caiado. É claro que nenhum diálogo foi conclusivo. O processo está começando a andar, assim como os dos demais partidos”, relata.
Segundo o deputado, ainda em fevereiro, o Republicanos definiu como meta para o ano que vem eleger 51 deputados federais, hoje tem 32 e eleger pelo menos três senadores. Atualmente, o partido só tem o senador Mecias de Jesus (RR).
(Matéria do site Poder Goiás)