Estão abertas até o dia 8 de setembro as inscrições para o vestibular 2021/2 da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ao todo, são oferecidas 390 vagas distribuídas em 12 turmas de 11 cursos, como Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia. Cada uma das classes terá duas vagas extras destinadas a alunos quilombolas.
A taxa de inscrição para o vestibular 2021/2 é de R$ 80 para todos os cursos. O período para solicitar a isenção será entre os dias 18 e 23 de agosto. Conforme a UEG, podem solicitar o benefício candidatos que sejam titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e candidatas doadoras regulares de leite materno.
As provas serão aplicadas de forma presencial, respeitando todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo coronavírus. A UEG destaca uma consulta à Secretaria Estadual de Saúde sobe a realização do certame para garantir que o vestibular ocorra da forma mais segura possível dentro do contexto da pandemia.
Outra ação será o escalonamento para entrada dos candidatos nos locais de prova, como forma de evitar aglomerações. Entre as medidas sanitárias obrigatórias previstas nos editais está o uso de máscaras faciais cobrindo boca e nariz, distanciamento de 1,5 m entre vestibulandos e teste de temperatura corporal, que deve estar abaixo dos 37,8º.
O Núcleo de Seleção da UEG orienta para no dia da aplicação das provas, o candidato providenciar ao menos duas máscaras de proteção. Sendo uma para entrar no local e outra para trocar durante a aplicação do exame.
O certame será realizado em cinco municípios de Goiás: Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara e São Luís de Montes Belos.