segunda-feira , 10 fevereiro 2025
Notícias

Sérgio Reis e deputado Otoni de Paula são alvos de operação da PF

O deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) e o ex-deputado e cantor Sérgio Reis são alvos de mandados de busca e apreensão, cumpridos nesta sexta-feira (20), por ameaça a instituições. As ordens foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, atendendo a pedido da Procuradoria-Geral da República.

O objetivo da operação, segundo a PF, é apurar “eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes”. São cumpridos 29 mandados nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará e Paraná, além do Distrito Federal.

Sérgio Reis e Otoni de Paula têm convocado atos contra o Supremo Tribunal Federal e em defesa do governo para o próximo dia 7. A disseminação de um vídeo em que faz apelo a caminhoneiros para paralisarem o país no feriado da Independência levou o artista a ter shows e comerciais cancelados, como ele mesmo admitiu ao Congresso em Foco. “Querem me massacrar. Já estou tendo prejuízo”, afirmou ele.

“Eu errei mesmo, errei muito. Não devia ter falado, porque as pessoas pensam… Falei com um amigo. Ele postou num grupinho. Um amigo da onça. É da vida. Estão me ameaçando, pensando que estou com medo. Mas não me escondi. Estou aqui em casa, não agredi ninguém. Arco com minha responsabilidade”, disse.

Artigos relacionados

Notícias

Corretora de imóveis vai parar no xilindró após aplicar fraudes que superam R$ 5 milhões, em Goiás

Fraudes milionárias Uma corretora de imóveis, identificada como Anna Paula Rodrigues Souza,...

Notícias

Jovem sofre queimaduras após celular explodir em seu bolso e ficar em chamas

Explosão e incêndio • Uma jovem de 18 anos teve queimaduras de...

Notícias

Trump diz que vai anunciar tarifas de 25% sobre aço e alumínio

Taxa • O presidente dos EUA, Donald Trump, disse neste domingo, (9)...