O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, voltou a fazer ameaças ao Supremo Tribunal Federal. Segundo o parlamentar, eventualmente, as ordens da Corte deixarão de ser cumpridas. “Prendem por fake news. Prendem por atos antidemocráticos. O que é um ato antidemocrático? Prendem por milícia virtual. Vai chegar uma hora em que essas ordens da mais alta Corte do judiciário nacional não vão ser cumpridas, infelizmente. Se continuar desse jeito…”, disse Eduardo Bolsonaro, em entrevista à RedeTv!.
Essa não é a primeira vez que Eduardo Bolsonaro ataca o Supremo Tribunal Federal. Em outubro de 2018, ele afirmou que para fechar a Corte seria preciso apenas “um soldado e um caso”. Com a repercussão negativa, ele se explicou afirmando que a fala foi feita em “tom jocoso”.
O governo Bolsonaro está em conflito com o STF, em especial com os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Além da questão do voto impresso, bandeira levantada pelo presidente e rejeitada com veemência por Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE também mandou desmonetizar sites de apoiadores do presidente.