Foi realizada nesta quinta-feira (19), uma reunião entre a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), AMBEV, Prefeitura de Iporá e produtores rurais locais. Ficou acordado entre ambos que os pequenos produtores da região serão beneficiados com a comercialização de mandiocas, matéria-prima que será utilizada pela AMBEV para a produção da cerveja goiana Esmera.
A meta é atingir o maior número de agricultores familiares de Iporá, distribuindo renda para todos. “Disponibilizaremos aos agricultores o transporte das ramas, aração das terras e daremos todo o suporte no transporte das mandiocas durante a colheita”, afirma o prefeito da cidade, Naçoitan Leite.
Ele destaca ainda que para produção, serão de dois hectares por pessoa, podendo chegar em até 20 toneladas em cada área produzida. A parceria entre prefeitura e Emater será para agricultores familiares, que poderão ir até à sede da Emater para a realização do cadastro, logo após, um contrato com a AMBEV.
“Esse é mais um incentivo a nossos produtores rurais para que possam aumentar sua produção e assim, também aumentarem suas rendas. Temos uma terra muito rica aqui em nossa Iporá, por isso temos que aproveitar essa grande oportunidade. A cerveja produzida com a mandioca é goiana, nada mais justo do que usarmos a matéria-prima também de nosso Estado”, declara o Prefeito Naçoitan Leite.