No ano passado, segundo a mesma estimativa, a cidade tinha 590.146 mil habitantes. O crescimento populacional é de mais 11.698 mil habitantes, correspondendo a 2% em um ano. Aparecida é o único município goiano com mais de 500 mil habitantes, com exceção de Goiânia, capital do Estado, com 1,5 milhão de habitantes.
“Não tenho dúvidas de que esse crescimento populacional é reflexo da aplicação de investimentos públicos e melhoria da qualidade de vida da população. Temos hoje uma cidade grande, que se desponta, que valoriza seus investidores e seus trabalhadores. Enfim, temos também outros pontos para considerar. E, claro, todo mundo quer morar numa cidade em que a gestão pública potencializa a geração de emprego e que pensa na qualidade de vida do cidadão. E é exatamente isso que estamos experimentando em nossa cidade”, pontou o prefeito Gustavo Mendanha.
O secretário municipal de Fazenda, André Rosa, afirma que a industrialização da cidade, principal atividade econômica, fez com que Aparecida alcançasse importantes transformações. “Buscamos potencializar a nossa economia por meio da fixação de empresas, comércios e indústrias. Por isso, pessoas de outros estados do país estão migrando para nossa cidade, seja em busca de emprego, pelo o que a gestão municipal tem feito de concreto ou até mesmo pelas transformações do município nos últimos anos, que vão de encontro ao que elas procuram, que é uma melhor qualidade de vida”, concluiu o secretário.