quarta-feira , 17 julho 2024
Sem categoria

Assembleia Legislativa recebe doações no projeto da Corrida da Solidariedade

O Poder Legislativo goiano o recebimento de doações de alimentos para a segunda edição da Corrida da Solidariedade, que este ano traz como tema: “Na maratona contra a fome, todo mundo pode ser atleta”. Na terça-feira, 31, com o objetivo de aumentar as arrecadações, foi instalado, na Alameda dos Buritis, em frente à entrada principal da sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o drive-thru que, somente na manhã desta quarta-feira, 1º, já recebeu mais de 2,5 toneladas em alimentos.

Na primeira edição da campanha, em 2020, foram arrecadadas 21 toneladas de alimentos a partir de doações dos servidores da Casa e de empresas parceiras e teve como vencedores: Procuradoria-Geral em 3º lugar com 2.498 toneladas; Diretoria de Comunicação em 2º com 3.217 toneladas; e Presidência da Casa em 1º, com 5.419 toneladas de alimentos arrecadados. Este ano, a equipe vencedora, além do troféu, receberá um kit churrasco para 20 pessoas.

Entidades favorecidas

A segunda edição da Corrida da Solidariedade faz parte do Projeto Viver Bem, realizada pela Diretoria de Planejamento Estratégico do Legislativo estadual, com o intuito de arrecadar alimentos para quatro instituições filantrópicas do estado. Além das entidades filantrópicas, a iniciativa também irá beneficiar as que estão cadastradas pelo serviço social da Alego.

Confira:

  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Goiânia);
  • Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (Adfego);
  • Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo;
  • Solar Colombino Augusto de Bastos.

Ação solidária

A primeira edição da Corrida da Solidariedade foi lançada de forma virtual em 2020 pelo presidente do Poder Legislativo estadual, deputado Lissauer Vieira (PSB). E tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, destinados a beneficiar entidades filantrópicas goianas, nesse momento em que muitas famílias passam por dificuldades para adquirirem o básico, em decorrência da pandemia de covid-19