quarta-feira , 20 novembro 2024
Sem categoria

Campanha de Rafael Lara faz postagem fake com pesquisa de três meses atrás

Com a campanha em crise por continuar em segundo lugar na corrida pela presidência da OAB, o pré-candidato Rafael Lara fez duas postagens de caráter enganoso sobre a eleição. Publicadas na rede social de sua campanha, as postagens sugerem a existência de pesquisa Serpes recente que o colocaria em primeiro lugar, o que não existe.

Lara reproduz recortes dos sites “Jornal Somos” e “Poder Goiás” de três meses atrás. Não haveria nada errado se ele não sugerisse, no texto da postagem, que a pesquisa seria recente. O texto diz “1, 2, 3 Lara na frente outra vez”, numa clara tentativa de enganar o eleitor, uma vez que a pesquisa Serpes foi divulgada há três meses e não agora, além de ter sido a única divulgada pelo instituto. O corpo das postagens sequer mostra informações a respeito da suposta pesquisa.

Desde julho, as pesquisas divulgadas, a exemplo de Santa Dica, Fortiori e Brasmarket, mostram liderança do candidato da oposição, Pedro Paulo Medeiros, com diferenças que vão de quatro a oito pontos de frente, dependendo do cenário.

Um especialista explicou que o que a campanha de Lara fez foi a típica propaganda enganosa. E definiu as postagens como sendo um reflexo do fato de, mesmo sendo o candidato da situação, Lara continuar patinando e não conseguir decolar, o que tem gerado crise interna em sua campanha.

A crise interna na campanha de Rafael Lara tem gerado especulações sobre uma possível substituição do candidato.