segunda-feira , 9 março 2026
Sem categoria

Demóstenes Torres e Gilles Gomes anulam decisão de juíza de Trindade

Foi julgado na última terça-feira (31/08/2021), em sessão da 1º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás, uma ação que anulou a busca e apreensão realizada contra 38 (trinta e oito)
investigadoss na operação “Tionibus”, de Trindade. Com essa decisão, todo o material
apreendido será restituído aos seus respectivos proprietários e não poderá mais ser utilizado.
A operação decorreu de inquérito policial que investiga supostas fraudes licitatórias ocorridas na gestão anterior do Município de Trindade. As irregularidades teriam acontecido na realização de licitações para a compra de combustíveis, tendas e frota de veículos, bem como na execução dos contratos com as empresas vencedoras dos certames. O prejuízo aos cofres públicos, de acordo com a polícia, foi de aproximadamente R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais).
Após pedido formulado pelas autoridades policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (DERCAP), a juíza titular da 2ª Vara Criminal de Trindade, Ângela Cristina Leão, autorizou a realização da medida. Assim, foram apreendidos diversos objetos, tais
como celulares, computadores e dinheiro.
Diante disso, a defesa – composta por uma parceria entre os escritórios Demóstenes Torres Advogados (tendo à frente os advogados Thiago Costa e Thiago Agelune) e Gomes Alves Hahnemann Advocacia Criminal (tendo à frente o advogado Gilles Gomes) – entrou com dois pedidos de habeas corpus perante o Tribunal, atacando a decisão da referida juíza por ausência de fundamentação idônea. De acordo com os advogados, a magistrada não motivou a sua decisão, violando a jurisprudência dos Tribunais Superiores e a própria Constituição Federal.
O julgamento foi finalizado na última terça-feira (31/08/2021), após três sessões e dois pedidos de vista. No acórdão, os desembargadores deram razão à defesa, decidindo que a referida magistrada não fundamentou, adequadamente, a autorização da busca e apreensão.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...