terça-feira , 7 janeiro 2025
Sem categoria

Suspeito de agredir cadela é interrogado e animal ficará em abrigo até finalização do processo

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado esteve hoje, 8, com o delegado do 7º
Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, Maycon Rosa de Araújo, para acompanhar o
caso em que um homem espancou um cachorro em Aparecida de Goiânia, na última
sexta-feira, 3. O agressor já foi indiciado e o inquérito será encaminhado ao Poder
Judiciário.
Eduardo Prado acompanhou a equipe da Polícia Civil para realizar perícia do animal no
Instituto Médico Legal (IML). Segundo Prado, a cadela ficará com um fiel depositário,
que é a atribuição dada a alguém para proteger o animal durante o processo judicial. “Vamos acompanhar a investigação até o final. Não podemos tolerar maus-tratos contra animais. O criminoso precisa ser punido. Até a finalização do processo, a cadela ficará com um responsável designado pela Justiça para a guarda”, explica Prado.

Reconhecido como defensor da causa animal na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Prado recebeu a denúncia por meio das suas redes sociais e imediatamente encaminhou o vídeo com informações relevantes, que ajudaram a Polícia Civil identificar o autor da agressão. Eduardo Prado tem uma equipe em seu gabinete que trabalha na defesa da causa animal. Por requerimento, o parlamentar já havia solicitado a prisão preventiva do agressor e a guarda provisória do animal.

Casos
Não é a primeira vez que o deputado Delegado Eduardo Prado recebe denúncia nas suas redes sociais e contribui com a investigação e punição de agressores de animais.
Em junho, após campanha realizada no seu perfil do Instagram, o homem que matou um cachorro a pedradas em Aparecida de Goiânia foi encontrado e o indivíduo indiciado pelo crime de maus-tratos.