O advogado criminalista Pedro Paulo d Medeiros anunciou que o ex-presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, será o coordenador-geral da sua pré-campanha e campanha ao comando da entidade.
“A junção da experiência com o novo é salutar em todos os aspectos da vida pessoal e social. E nada melhor que contar com o responsável por uma das mais exitosas gestões da Ordem, reconhecida em todo o País à sua época. Alguém que traz a bagagem de uma administração que garantia com que a advocacia fosse verdadeiramente respeitada, algo que se perdeu no tempo, infelizmente e que precisamos trazer de volta.”
Miguel Cançado agradeceu a confiança de todos em sua coordenação e levantou a carteira profissional da OAB-GO para dizer: “Isto aqui não é uma carteirinha. A advocacia tem de parar de usar esse nome. Carteirinha é para clube. Isso aqui é uma carteira profissional da única profissão liberal reconhecida na Constituição Federal como indispensável para a administração da Justiça”, frisou.
Segundo Cançado, o advogado tem de honrar e fazer com que isso seja honrado. “Para tanto, a OAB-GO tem de ser independente, atuante, ocupar seu espaço na sociedade. Não pode seguir inerte, apagada. É um estado de coisas que precisa mudar. Esse é o jeito certo de se promover a valorização da advocacia, não há outra forma, não há conforto, há de se realizar os confrontos que se fizerem necessários para a defesa da classe, há de se ter responsabilidade e dedicação com a causa”, sublinhou.