A pré-campanha de Pedro Paulo de Medeiros à presidência da OAB-GO ganhou reforço substancial com a adesão do grupo “Nós, a Nova Advocacia”, formado essencialmente por jovens advogados, dentre outros grupos de advogados que apoiavam o pré-candidato Júlio Meirelles mas que, diante do anúncio de sua aliança com Valentina Jungmann, que hoje integra a atual gestão da Ordem, optaram por permanecer na oposição.
Em manifestação assinada por membros do grupo, a “Nós, a Nova Advocacia” pontuou: “Considerando a necessidade premente de mudança no atual cenário de gestão da OAB Seccional Goiás, assim como diante do alinhamento do projeto encampado pelo pré-candidato Pedro Paulo Guerra de Medeiros, o qual visa integrar e propiciar políticas voltadas aos advogados em início de carreira, é que os integrantes da diretoria da Associação Nós, a Nova Advocacia, por livre deliberação resolveram anunciar o apoio a sua pré-candidatura tendo em vista ser o único candidato de oposição”. Assinam o pronunciamento a vice-presidente do grupo, Isabela Scelzi; diretores adjuntos, Uziel Matias Barbosa e Diego de Paula; secretário-geral, Wanderson Pinheiro e o conselheiro fiscal, Wanderley Vieira Jr.
“Desde o anúncio dessa aliança, nós aqui sabíamos que muitos dos que estavam com Júlio por serem verdadeira oposição, por estarem realmente querendo uma mudança na Ordem, viriam para nós. E é com os braços abertos, muita humildade e também muito senso de responsabilidade com esta causa – a da mudança efetiva e para melhor – que nós os recebemos, comemora Pedro Paulo.
De acordo com a assessoria da pré-campanha de Pepê, como PedoPaulo é mais conhecido, desde quarta-feira (15) o escritório político sediou a chegada de vários novos apoiadores e seus respectivos grupos de representatividade, que estavam com Júlio e não aceitaram a união do então pré-candidato com alguém que pertence à atual gestão.