quarta-feira , 17 julho 2024
Sem categoria

Queiroga testa positivo para covid e cumprirá quarentena em Nova York

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que testou positivo para covid-19, terá que passar 14 dias em quarentena na cidade de Nova York, com as despesas pagas pelos cofres públicos. A comitiva brasileira se hospedou no Intercontinental Barclay, onde o quarto mais barato disponível sai por R$ 6 mil e o mais caro custa R$ 10 mil a diária.

Queiroga, testou positivo em um exame PCR de covid-19, segundo confirmou o governo brasileiro na noite desta terça-feira (21).

Ele compunha a comitiva presidencial de 18 pessoas que esteve em Nova York para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Este é o segundo caso de covid-19 na delegação brasileira — o primeiro foi de um diplomata.

A previsão era de que o ministro retornasse hoje a Brasília junto com o presidente Jair Bolsonaro, mas após o resultado do teste, feito pouco antes da viagem, Queiroga não embarcou e seguirá em quarentena na cidade de Nova York, no mesmo hotel em que já estava.

O caso do ministro da saúde brasileiro deve acionar diferentes alertas sanitários tanto na cidade de Nova York quanto em delegações estrangeiras que tiveram contato direito ou indireto com Queiroga.