terça-feira , 16 julho 2024
Sem categoria

Lissauer reforça atuação municipalista durante a 9º edição do Alego Ativa

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira se reuniu no sábado (25/9) com prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Goiás durante a 9º edição do Programa Alego Ativa, retomado após um ano e meio suspenso em razão da pandemia da covid-19. O evento foi realizado no município de Goianira e teve o intuito de fortalecer a representatividade e envolvimento do Poder Legislativo com a sociedade goiana. Além disso, foram oferecidos serviços gratuitos de assistência social, médica e jurídica.

Na ocasião, o presidente da Casa de Leis recebeu demandas e solicitações nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, transporte e segurança pública. Segundo Lissauer, o momento foi oportuno para conhecer a realidade de cada município, discutir as principais carências locais e reforçar o compromisso público com toda a sociedade, conduta, considerada por ele, uma das principais prioridades de sua gestão à frente do Legislativo goiano.

“Como representantes públicos vejo que temos como obrigação ouvir os nossos representantes municipais, ver de perto a realidade de cada município e trabalhar, em parceria e com diálogo, para levar os benefícios necessários para a nossa população. E hoje aqui, durante a retomada deste grandioso evento, que é o Alego Ativa, além dos diversos serviços que estamos oferecendo para toda a comunidade de Goianira e região, também fizemos questão de reunir com os prefeitos, vereadores e lideranças para tratar de pautas importantes e que, merecem, sem dúvidas toda a nossa atenção”, destacou Lissauer.

O presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox, destacou a condução republicana e o comprometimento do deputado Lissauer com os municípios de todo o estado. “Nós temos que servir, atender e dar satisfação a todas as pessoas que nos deram a oportunidade de estar no poder novamente, e assim estamos fazendo”, disse o prefeito.

A presidente da Câmara Municipal de Goianira, Kátia da Saúde, elogiou toda a estrutura do Alego Ativa no município e apresentou ao deputado Lissauer um ofício elaborado junto aos demais vereadores solicitando melhorias em áreas prioritárias como saúde e educação. “Nós elaboramos um ofício com algumas prioridades, como habitação, mais escolas públicas estaduais, aparelhos de hemodiálise e transporte público de qualidade. Precisamos dar uma resposta para a nossa população e acreditamos que essas demandas serão atendidas”, salientou.

Também participaram da reunião administrativa os deputados estaduais Bruno Peixoto, Coronel Adailton, Delegado Eduardo Prado e Maycllyn Carreiro; prefeito de Abadiânia, Zé Diniz; presidente da União dos Vereadores de Goiás (Uvego), Ricardo Oliveira; presidente da Câmara Municipal de Morrinhos, Cayto Divino, vereador por Goiânia, Leandro Sena e lideranças políticas locais.

Alego Ativa
De iniciativa da Mesa Diretora da 19ª Legislatura, presidida pelo deputado Lissauer Vieira (PSB), o Programa Itinerante Alego Ativa Intercâmaras foi retomado neste sábado, 25, na cidade de Goianira, na região Metropolitana de Goiânia. Nas oito edições realizadas entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020, o projeto atendeu mais de 27 mil pessoas em diversas regiões do estado com serviços gratuitos nas áreas de assistência social, médica, jurídica, além de cursos e oficinas profissionalizantes.

Segundo o diretor de Assuntos Institucionais da Alego , Gustavo Sintra, a escolha de Goianira para a retomada da ação foi feita devido à proximidade com a Capital e a iniciativa foi um evento um piloto para a realização das próximas edições. “Este foi um evento teste para os outros que virão e seguiremos em todas as edições todos os protocolos sanitários, inclusive com aferimento da temperatura da equipe e da comunidade que irá buscar pelos serviços oferecidos”, salientou.

Sintra explicou, ainda, que, nas tratativas para a realização do evento junto à prefeitura, foram levadas em consideração as condições da comunidade do Residencial Triunfo. “São cerca de 40 mil famílias que necessitam de apoio”, esclareceu, além de pontuar que, apesar de o residencial ainda estar no município de Goiânia, tem muitas das suas necessidades atendidas por Goianira.