sexta-feira , 27 dezembro 2024
Sem categoria

Com Marden e Fraga Advogados a seu lado, Rafael Lara conquista mais um apoio de peso

O pré-candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Rafael Lara Martins acaba de ganhar mais um apoio de peso. O renomado escritório de advocacia trabalhista Marden e Fraga Advogados atua há mais de 30 anos no mercado, com forte atividade no direito sindical, e optou por abraçar a pré-candidatura do advogado trabalhista, conselheiro federal e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO). De acordo com o sócio Willian Fraga Guimarães, a definição de apoio a um determinado candidato à presidência da OAB deve ser criteriosa e os motivos da escolha do escritório por Lara são muitos.

Fraga é advogado trabalhista sindical, foi o primeiro presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-GO e, atualmente, é presidente da Associação Goiana da Advocacia Sindical Obreira (Asind). Ele destaca como atributos essenciais para se pleitear o cargo a formação qualificada e o conhecimento das adversidades do exercício da profissão de advogado. “Rafael Lara é um advogado com longa militância, que conhece as agruras da advocacia, pois vive isso no seu dia-a-dia. Além disso, ele tem formação técnica, jurídica e tem conteúdo. Então, nós acreditamos que ele preenche os requisitos necessários para exercer esse cargo. E, principalmente, porque ele assumiu o compromisso de defender os objetivos da advocacia de uma forma geral, defender uma sociedade mais justa, o estado democrático de direito, os direitos humanos, enfim, fazer com que a OAB seja uma unidade participativa e ativa nos problemas do País”, afirmou Fraga.

A ex-conselheira seccional da OAB-GO Neliana Fraga é gerente jurídico do escritório e revela que conhece a atuação de Lara há muitos anos e acredita que ele será um grande defensor das prerrogativas. “É um advogado muito atuante, que vive da advocacia, ele sabe as reais necessidades dos advogados. E, especialmente, por ser uma pessoa que começou a partir de muita dificuldade, ele venceu única e exclusivamente por seus próprios méritos e alcançou sucesso. Então ele conhece os dois lados, tanto da dificuldade do início e depois como é difícil também se manter sempre como um advogado de referência. Acredito que ele saberá desenvolver políticas que alcancem todos os advogados. Além disso, dado seu trabalho exitoso na advocacia trabalhista, ele sabe a grande importância que a OAB deve ter na defesa dos direitos sociais”, justificou a advogada.

Welton Marden de Almeida atua nas áreas do direito trabalhista sindical, administrativo e constitucional. O sócio também acredita que a atuação de Lara no direito trabalhista e sua contribuição para a sociedade são importantes diferenciais na disputa pela liderança da seccional. “Sigo com o pré-candidato Rafael Lara por entender que além de representar os interesses do advogado e da advocacia como um todo, é o único representante do segmento trabalhista, mas, sobretudo, porque respeita e valoriza a história da OAB na conquista e preservação da dignidade humana e na luta contra as mazelas sociais, com posicionamentos conjunturais pontuais, claros, honestos e indispensáveis”, contou.