O vice-governador Lincoln Tejota continua o trabalho institucional e político, que vem sendo realizado em seus três mandatos: dois como deputado estadual e o terceiro no Executivo estadual.
Na manhã desta quarta-feira (29), Lincoln Tejota postou nas redes sociais sobre um Projeto de Lei apresentado por ele na Assembleia Legislativa, em 2018, sobre a reserva de vagas de trabalho para egressos do sistema penitenciário nas contratações de serviços pela Administração Pública do Estado. Entre os critérios de preferência para o trabalho estão os melhores índices de disciplina, responsabilidade, aptidão e habilitação para as atividades.
Na postagem, o vice-governador relembrou o projeto e enalteceu a continuidade do trabalho pelo programa Goiás de Resultados, do governo estadual, que está sob sua coordenação desde 2019. Por meio do projeto, executado pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o ex-deputado estadual pôde dar continuidade às atividades de ressocialização. “Eu acredito muito na restauração das pessoas pelo trabalho (…) Hoje, à frente do Goiás de Resultados, fico satisfeito em dar seguimento a essa ideia, agora contribuindo com o Projeto de Reintegração Social pelo Trabalho, que prevê a abertura de 2 mil vagas de empregos para a população carcerária em Goiás”, destacou o vice-governador em seu perfil.
Por meio da ressocialização, mais de 4,8 mil detentos prestam algum tipo de serviço em Goiás. Entre os benefícios destacados por Tejota está a queda nos índices de reincidência, que é de 6% entre os presos que trabalham, enquanto entre o restante da população carcerária chega a 70%.