Em cumprimento ao ofício encaminhado pelo TRE-GO, a Assembleia Legislativa deu posse ao suplente de deputado, Sérgio Bravo (Pros), na cadeira ocupada pelo deputado Vinicius Cirqueira (Pros). A solenidade ocorrida na tarde desta quarta-feira, 29. A posse foi conduzida pelo presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB).
Ao tomar posse no plenário do Legislativo goiano, Sérgio Bravo prestou seu compromisso legal para o cargo e, na sequência, subiu à tribuna para discursar. “Entro aqui para honrar os mais de 17 mil votos que tive. Agradeço a Deus, em primeiro lugar e reforço que estou aqui pautado pelo compromisso com Goiás”.
Decisão da Justiça
Bravo assume a cadeira deixada por Vinícius Cirqueira após a Justiça Eleitoral deliberar pela cassação do diploma do deputado, eleito pelo Pros, e empossado desde 2019. As acusações acatadas pelo TRE dão conta de que o agora ex-parlamentar teria efetuado gastos ilícitos de recursos durante a campanha eleitoral do ano de 2018.
Em agosto passado, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral negou o recurso apresentado por Cirqueira no processo que pedia seu afastamento do cargo. A decisão foi tomada por unanimidade pelo colegiado. As acusações de captação e gastos ilícitos foram apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).