O Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HESLMB) ampliou os atendimentos nos últimos 12 meses para a comunidade do município e de outras 22 cidades da Região Oeste 2 de Goiás. Nesse período, o HESLMB fez mais de 30 mil atendimentos, dos quais 5 mil apenas no pronto-socorro dedicado aos pacientes acometidos pela Covid-19. No total, mais de 700 pacientes graves que precisaram de internação se recuperaram de forma completa no hospital.
A unidade ainda também passou a realizar cirurgias de urgência e emergência de baixa e média complexidade em 2021. O estudo dados de todos que contraíram a doença e que estiveram na instituição, bem como o estabelecimento de um planejamento para barrar a circulação do vírus em ambiente hospitalar, foram outros trabalhos essenciais realizados durante o período. Tanto que, recentemente, a unidade lançou um boletim epidemiológico sobre a situação da pandemia na Região Oeste 2 (veja mais números no final da matéria).
Desde o início de suas atividades, o HESLMB sempre se propôs a auxiliar todos os seus colaboradores a se desenvolverem, com capacitações e cursos mensais. Ações de saúde e cunho social também marcaram presença na unidade, como as campanhas de conscientização do Setembro Amarelo, para doação de sangue, de alimentos e agasalhos para famílias que necessitam, além do Imed Run, corrida que reverteu os quilômetros dos participantes em cestas de Natal para serem destinadas a orfanatos e casas de repouso.
“Celebrar um ano de atividades é algo grandioso para todos os profissionais do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos. Em um momento de tamanha responsabilidade para todo o segmento da saúde no Brasil e no mundo, soubemos planejar, desenvolver e fornecer atendimentos humanizados, com foco inteiramente no paciente, além de iniciativas que envolvessem a população da cidade em prestar ajuda para os que precisam. Que venham infinitos anos pela frente em nossa história”, afirmou Éder Souza, diretor do HESLMB.
Balanço dos últimos 12 meses
– Mais 30 mil atendimentos (5 mil apenas no pronto-socorro Covid-19)
– Mais de 200 partos realizados
– Mais de 130 mil exames laboratoriais
– 1 mil eletrocardiogramas
– 10 mil tomografias
– 7 mil raios X
– 5 mil atendimentos de psicologia para pacientes internados
– 12 mil auxílios farmacêuticos
– 22 mil consultas de fisioterapia