domingo , 24 novembro 2024
Sem categoria

Movimento Compromisso com a Advocacia lança pré-candidatos para Subseção de Aparecida de Goiânia

A advocacia aparecidense conheceu, na sexta-feira (1º), os nomes que vão disputar as eleições em novembro pelo Movimento Compromisso com a Advocacia. Para presidente da Subseção, Eudis Filipi colocou seu nome à disposição como pré-candidato, ao lado de Mycal Stival para vice e de Pedro Henrique Silva para diretor-tesoureiro. Os pré-candidatos esperam, com Rafael Lara Martins na presidência da seccional goiana e Eudis na subseção, poder aproximar a entidade da Ordem de Goiás em prol de benefícios para os advogados de Aparecida.

No encontro, Eudis Filipi expôs as dificuldades enfrentadas com a atual gestão da Subseção, que, segundo ele, não teria superado as diferenças partidárias para trabalhar em prol de toda a advocacia. “Não temos mais que se opor a melhorias que, por seis anos, não nos foram tragas. Por muitos e muitos anos, eu estive junto à gestão de Aparecida que, infelizmente, não conseguia aceitar, quebrar e superar uma barreira para fazer gestão, fazia uma oposição”, denunciou o pré-candidato.

Eudis revelou ainda o que pretende fazer, se eleito, como presidente da entidade. “E agora eu venho para tentar mudar isso, não sozinho, mas com a ajuda de todos vocês. A minha principal motivação é extinguir a distância política da gestão que existe entre a Subseção e a seccional. E eu sei que eu tenho pra isso o Rafael Lara, que de portas abertas me recebeu desde o início, me oxigenou, me motivou e falou: Eudis, vá que eu tô com você. E eu, acampado nessa ideia de acreditar em tudo que você [Lara] nos prega, bem como tudo que o Lúcio Flávio nos trouxe, estou aprendendo a cada dia dentro desta pré-campanha. E quero assim, até o dia 19 de novembro, estar bem preparado para no ano que vem representar a cada um dia vocês que aqui estão”, disse Eudis.

A advogada Mycal Stival vai disputar as eleições como vice-presidente em Aparecida e enxerga nisso uma oportunidade para fazer a diferença, aproximando os advogados aparecidenses da OAB-GO e da subseção. “Depois de 20 anos morando em Aparecida, eu percebi que hoje teríamos oportunidades com o Eudis. Eu acho que ele vai abrir portas de transformação para o advogado, diferente de tudo que foi até hoje. A nossa esperança é trazer para o advogado a proximidade com a nossa Ordem do Advogado, não só em Aparecida, mas em Goiânia também. Que essa distância que sempre houve seja cada dia menor para que as oportunidades se multipliquem, ao invés de ficarem reduzidas a uma pequena minoria”, revelou Mycal.

Pedro Henrique Silva é pré-candidato a diretor-tesoureiro da Subseção de Aparecida. Ele reconhece os mesmos problemas citados pelos colegas e quer contribuir com mudanças e melhorias para a advocacia aparecidense. “Sou grato pela oportunidade e quero informar que eu já vinha fazendo parte da gestão e eu vim me colocar à disposição como diretor tesoureiro por uma nova oportunidade, numa chapa que vem aproximar a Subseção de Aparecida com a seccional, uma aproximação muito importante. Então acho que esse foi o principal fator de me colocar à disposição e eu acho que isso vai alavancar muito a Subseção de Aparecida de Goiânia”, afirmou o advogado.

União dos advogados
Rafael Lara falou sobre a força da união dos advogados e advogadas aparecidenses em favor da advocacia e sobre como está confiante no projeto do Movimento. “Hoje é o primeiro dia da vitória, não porque o doutor Pedro, a doutora Mycal e os demais que aqui estão, vão trazer o melhor projeto para Aparecida de Goiânia; vitória não porque, Eudis Felipe é, sem dúvida nenhuma, o advogado mais preparado para estar à frente da Subseção de Aparecida de Goiânia na próxima gestão; mas vitória porque vocês que estão aqui hoje acreditam. E eu tenho certeza, Eudis, que hoje começa uma caminhada para que no dia 19 de novembro a gente esteja aqui comemorando a vitória. E eu quero, junto com vocês, dar esse grito de libertação e de vitória e de demonstração de que Aparecida de Goiânia tem compromisso com a advocacia”, disse Lara.