terça-feira , 31 dezembro 2024
Sem categoria

Na sede da Enel, empresários e consumidores protestam contra quedas de energia

Um grupo de empresários e consumidores protestou na última segunda-feira, 04, em frente à sede da Enel Distribuição Goiás, no Jardim Goiás, em Goiânia. Com cartazes e um caixão, eles pediam melhoras nos serviços prestados pela empresa, que passa por instabilidades desde o fim do mês passado, apresentando piora desde a ventania registrada na última semana quando provocou uma nuvem de poeira.

Os ventos fortes causaram estragos na rodoviária de Goiânia. Algumas lojas tiveram fachadas avariadas. Árvores caíram em alguns setores e atrapalharam o fluxo do trânsito e também houve danos à rede elétrica de Goiânia e, conforme a Enel Distribuição Goiás, impactou o fornecimento de energia em alguns bairros.

No interior do Estado, uma escola calunga em Monte Alegre, na região Norte de Goiás, ficou cinco dias sem energia. Após esse período, voltou apenas em meia-fase. Nesse prazo, produtos que seriam usados nas merendas das crianças acabaram se perdendo.Em resposta, a Enel informou que, em Monte Alegre, a rede foi atingida por raios e quedas de árvores, o que provocou o rompimento de cabos.

Em Santo Antônio do Descoberto, a população ficou 24 horas sem luz depois de um temporal. Comerciantes relataram a perda de produtos que precisavam de refrigeração.

A empresa alegou também que a região é de difícil acesso, o que atrapalha o rápido restabelecimento da energia. Sobre Santo Antônio do Descoberto, a concessionária também relatou o rompimento de cabos.