quinta-feira , 26 dezembro 2024
Sem categoria

Trindade: prefeito e autoridades prestigiam missa em homenagem a idosos da Vila Vida

O Dia Nacional do Idoso, transcorrido dia 1º, foi celebrado com uma missa na manhã desta quinta-feira (07/10) no Centro de Convivência Vila Vida, onde residem 20 mulheres e 14 homens da terceira idade. Acompanhado de autoridades locais, o prefeito Marden Júnior participou da celebração e tomou café da manhã com os idosos.

A missa foi celebrada pelo padre Frederico Hozanan, da Paróquia Divino Pai Eterno da Comunidade Santo Afonso com a presença de uma dupla do coro gospel da comunidade. Todos os cuidados sanitários foram tomados, inclusive um número pequeno de participantes.

A missa também foi dedicada à Nossa Senhora do Rosário, data celebrada nesta quinta-feira (07/10) pelos católicos.

Convidado pelo padre a dar sua mensagem, o prefeito falou sobre seu contentamento em abrir a agenda do dia com os moradores da Vila Vida, onde nenhum idoso hospedado contraiu Covid-19 e onde todos já tomaram três doses de vacina contra a doença. “Deixar uma palavra amiga aqui é celebrar a vida de vocês”, enfatizou.

A mãe do prefeito, Dona Dorinha, primeira-dama de Trindade, fez a leitura de uma passagem bíblica. “É gratificante estar aqui, comemorando o Dia do Idoso, na mesma data de Nossa Senhora do Rosário”, disse, em entrevista. Para ela, a proteção divina impediu que moradores do Centro de Convivência contraíssem Covid-19.

Também estavam presentes o pai do prefeito, o senhor Marden Aguiar, A Madrinha da Educação Rouane Azevedo, o secretário de Saúde, Roberto Taveira, a presidente do TrindadePrev, Maria Alves de Mendonça, o presidente da Câmara Municipal, vereador Wesley Cabeção, e a Secretária de Assistência Social, Gabriela Alves.

Foi da secretaria dela que partiu a entrega de bolsas confeccionadas nos Centros de Referência em Assistência Social com material reciclado, e que continham biscoitos para presentear os idosos.

Uma delas, a funcionária pública aposentada Teresinha Maria da Silva, de 64 anos, festejou o momento de celebração. “Estou aqui há menos de um ano e só sinto felicidade por tudo nesse lugar”, afirmou.

O coordenador da Vila Vida, Paulo Fidelis, destacou que houve muito esforço para manter os idosos protegidos nos períodos mais críticos da pandemia, “mas o sacrifício valeu a pena”. Ele agradeceu ao prefeito e aos secretários de Saúde e de Assistência Social pelo apoio nos momentos mais críticos para o isolamento dos 34 idosos do Centro de Convivência.