A chapa Compromisso OAB foi lançada em Rio Verde no último sábado, 9, com Célia Mendes para a presidência da Subseção e Gustavo Gorgen para a vice. Também compõem a chapa no município Rildo Mourão, como secretário-geral, Stepanida Ivanoff, como diretora-tesoureira, e Gilson César, como secretário-adjunto. Os candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Rafael Lara Martins e a vice-presidente Thales Jayme participaram do evento.
A candidata Célia Mendes, que vai disputar as eleições para presidente da Subseção de Rio Verde, ressaltou a importância do trabalho em conjunto para a garantia da representatividade da OAB. “Eu farei muito mais pelas prerrogativas, pelas mulheres, pelas pessoas com deficiência que poderão e serão representadas cada uma a seu tempo com a sua pessoa à frente de cada comissão. Um presidente não administra sozinho, ele nunca vai conseguir; ele tem as comissões que precisam ser efetivas”, disse Célia Mendes.
Gustavo Gorgen concorre ao lado de Célia, para a vice-presidência, e também se mostrou confiante na vitória da chapa 1. “Eu acredito muito em todos que estão nesta caminhada e eu tenho certeza que nós vamos conseguir sair vitoriosos, tanto na seccional, quanto na subseção. Então, no dia 19 de novembro, vote 1; mas daqui até lá nós temos muito trabalho ainda, trabalho de formiguinha. E eu tenho certeza que cada um consegue mostrar as nossas propostas para cada advogado, advogada, e mostrar o que nós vamos fazer pela OAB”, afirmou o candidato.
O jovem advogado Denner Clemente atua em Rio Verde e é candidato ao Conselho Seccional. Ele falou sobre as oportunidades democráticas que o grupo da Compromisso OAB dispensa aos advogados e advogadas goianos. “É essa gestão de Rafael Lara, de Lúcio Flávio, e agora de Célia Mendes em Rio Verde, que dá vez, voz e oportunidade. Porque se eu tô aqui hoje pedindo o voto de vocês pra eles, é porque tive a oportunidade de fazer parte do grupo que vai disputar para o Conselho Seccional, com 28 anos de idade, seis de advocacia e vindo do interior”, explicou Denner.