A candidatura de Pedro Paulo de Medeiros à presidência da OAB Goiás está sendo marcada pela pluralidade, diversidade e um grande espaço para atuação das mulheres. Candidata a vice na chapa de Pepê, a advogada Bárbara Cruvinel, 39 anos, pode se tornar a vice-presidente mais jovem da história da Ordem no Estado.
Pepê e Bárbara têm feito uma campanha limpa, propositiva e próxima à advocacia goiana. Bárbara atua no Direito de Família há mais de 15 anos e destaca que Pedro Paulo está liderando um projeto democrático e inclusivo também para as mulheres.
“Muitas vezes, a valorização da mulher fica apenas no discurso. Em Pedro Paulo, nós encontramos liberdade para falar o que pensamos e, principalmente, para fazer um trabalho inovador quando a demanda é por gestão humanizada”, diz.
“Com sua vasta experiência como defensor das prerrogativas dos advogados e como brilhante criminalista, Pedro Paulo está empenhado em trabalhar a proteção institucional para a mulher advogada vítima de violência doméstica”.
Bárbara destaca que a Chapa 5 vai fazer uma gestão moderna e inovadora, que envolva a OAB-GO com as demandas da sociedade e ajude os advogados em início de carreira. “Existem pontos que precisam ser debatidos, como baixar o preço da anuidade para os jovens advogados. Já fui iniciante e sei a dificuldade. Pedro Paulo nos deu autonomia para discutir esses temas e avançar em propostas”, afirma Bárbara.