Vereadores de Aparecida de Goiânia aprovaram antecipação da eleição da mesa diretora em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (14). O projeto aprovado prevê renovação da mesa em sessão extraordinária a ser realizada após comunicação prévia de 24 horas. Além disso, estabelece a criação do Conselho de Ética a ser constituído por cinco vereadores, com três suplentes.
A mudança no regimento interno da Câmara Municipal de Aparecida teve votos contrários do vice-presidente da casa, Fábio Ideal (PP), Araújo (MDB), Diony Nery (PSDB), Erivelton Contador (PP), Lélis Pereira (PP), Kézio Montalvão (Solidariedade) e Isaac Martins (PL). Com isso, foram sete votos contrários e 17 favoráveis.
Com a mudança aprovada, a expectativa é que o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB), coloque em pauta a nova eleição da mesa já nos próximos dias. A tendência é de recondução da atual mesa diretora. Inclusive com pedido de licença de Valéria Pettersen (MDB) da Secretaria de Relações Institucionais de Goiânia para participar do pleito.
(Matéria do site Mais Goiás)