Na manhã desta terça, 19, o vice-governador do Estado de Goiás, Lincoln Tejota, visitou a sede do Iphac – Instituto Promover para ver de perto o trabalho que é feito com jovens e adolescentes, voltado para a educação e inserção no mercado de trabalho.
Com atuação em Goiás, Distrito Federal e Rio Grande do Sul, o Iphac completa 12 anos neste mês de outubro, se dedicando para melhorar a vida de centenas de jovens no Brasil, através da educação com tecnologia, abrindo a primeira porta para o primeiro emprego ou estágio.
O trabalho realizado no Instituto é de suma importância, pois além de impactar a vida dos jovens e de suas famílias, também faz a economia do país girar, principalmente num momento de extrema sensibilidade, como o que o Brasil vive desde 2020.
O presidente do Iphac, Valdinei Valério, recepcionou o vice-governador, junto com sua equipe e jovens alunos do Instituto. Ele fez questão de destacar a trajetória de Lincoln Tejota. “Ele é muito jovem e tem uma história muito interessante no Estado de Goiás. Ele tem regido o Goiás de Resultados e, desde o início da gestão, foi ele quem sustentou com qualidade, novas propostas e com inovação”, disse Valdinei.
Logo após, o vice foi levado para conhecer as salas de aula, onde assistiu um vídeo institucional em que o Iphac conta sua história, apresenta sua equipe, e mostra, com resultados, o desempenho do trabalho realizado pelo Instituto.
O vice-governador, que lidera o Goiás de Resultados, um dos principais programas que cuida do que é prioridade para o cidadão, ficou muito satisfeito com o que viu no Iphac e parabenizou todos os colaboradores.
“Nosso foco têm sido naquilo que gera mudança na vida do cidadão e eu, particularmente, ao ver um trabalho como esse, eu fico muito empolgado. A minha equipe tem pessoas que são egressas de programas como esse, que hoje são advogados, já foram chefes de gabinete, já trabalharam com meu pai no Tribunal de Contas do Estado, já trabalharam em diversos outros órgãos e hoje se posicionam dentro do mercado”, destacou Lincoln.
Durante a visita, o vice também conheceu a plataforma de estudos dos jovens, essencial neste momento de pandemia, para que os alunos não ficassem prejudicados. Conheceu ainda o setor de Comunicação e logo depois foi para o estúdio da TV Iphac, onde respondeu perguntas gravadas pelos jovens.