quinta-feira , 16 julho 2026
Notícias

Aziz: Bolsonaro cometeu “crimes sérios” na pandemia, mas não genocídio

O presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu “crimes sérios” durante a pandemia da covid-19, mas que não está convencido de que genocídio seja um deles. A afirmação foi feita em entrevista ao jornal O Globo.

“O Bolsonaro fez aglomerações propositadamente, o Bolsonaro pregou a imunização de rebanho, pregou medicamento não comprovado, foi charlatão prescrevendo medicamento sem eficácia… Então, ele tem crimes sérios, só que o genocídio é muito mais sério que isso tudo”, disse.

Na proposta de relatório final da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) sugere indiciar Bolsonaro por 24 crimes, como homicídio qualificado, prevaricação, genocídio de indígenas e crime contra a humanidade.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: criminosos encapuzados invadem casa e matam casal a tiros em Abadiânia

• Ataque acontece dentro de residência Thiago Miranda de Macedo, de 39...

Notícias

Mulher é resgatada de cativeiro em área isolada na zona rural de Niquelândia; vítima era mantida sem comida e água potável

• Família denuncia desaparecimento Uma mulher foi resgatada nesta terça-feira (14) após...