segunda-feira , 23 dezembro 2024
Sem categoria

Caldas Novas: Kamilla Ferreira é a primeira mulher a disputar presidência da Subseção

Na noite de terça-feira, 19, a Chapa 1 Compromisso OAB foi lançada em Caldas Novas com a primeira mulher advogada na disputa pelo cargo de presidente da Subseção, Kamilla Ferreira. Ela encabeça a chapa no Município acompanhada dos candidatos Antônio Henrique, para vice-presidente, Suzana França, para diretora-tesoureira, Edmundo Netto, para secretário-geral, e Sônia Alves, como secretária-geral adjunta. Na solenidade, o candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Rafael Lara Martins apresentou algumas propostas da chapa.

Kamilla Ferreira é especialista em Direito Previdenciário, atuou como vice-presidente da Comissão de Advocacia Jovem, como presidente da Comissão do Direito Previdenciário da OAB Subseção Caldas Novas e coordenadora da ESA-GO no Município. Ela explicou como se sente por estar na corrida eleitoral para presidir a subseccional. “Muito me orgulha ser a primeira mulher a disputar esse cargo e poder representá-los. A OAB tem que representar toda a advocacia, tem que ser combativa e buscar as prerrogativas dos advogados”, disse a candidata, que pediu a confiança da advocacia local. “Quero, humildemente, pedir o voto de todos vocês. Este time é o que representa, de fato, os advogados e advogadas de Caldas Novas e que tem verdadeiro compromisso com a advocacia”.

O candidato a vice-presidente da Subseção, Antônio Henrique, chamou a atenção, em sua fala, para o posicionamento da chapa adversária em Caldas, da qual ele já fez parte durante muitos anos. “Como bem disse Thales Jayme, são cadáveres insepultos travestidos de nova roupagem, nós não temos nada além disso hoje do outro lado, na ‘Nova Ordem’. É um projeto de poder que já existia, que não é voltado para os advogados e nem preocupado com o crescimento da nossa profissão”, afirmou. Antônio contou ainda que optou por compor a chapa Compromisso OAB após conhecer e entender o projeto de Kamilla para a Subseção de Caldas, a sua seriedade e seu compromisso com a advocacia.

Thales Jayme, atual vice-presidente da seccional goiana e candidato ao mesmo cargo, foi quem deu início às duras críticas ao velho modelo de gestão da chapa adversária. “Porque a Ordem Goiás não pode mais ser comandada por cadáveres insepultos. A Ordem de Goiás não aceita mais voltar a um estado de putrefação moral que envergonhou todos nós. Quero dizer que nós vamos ganhar a eleição, porque há uma grande diferença entre as chapas que estão disputando essa eleição. Aqui hoje eu posso dizer que nós temos uma chapa montada com a gema da advocacia de Goiás”, disse.

O atual diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) e candidato a presidente da OAB-GO, Rafael Lara, apresentou algumas das propostas da chapa, como a regionalização da Procuradoria de Prerrogativas e a redução das custas judiciais. Ele falou também sobre o projeto “Oportunidade Já”, “um convênio, que já está construído e dialogado, com o maior site jurídico do mundo, o Jusbrasil, que tem mais de cem milhões de acessos por mês”. Lara explicou aos presentes que o objetivo é auxiliar a advocacia goiana na captação de clientes, principalmente, no cenário de pós-pandemia. “Será o maior convênio tecnológico e jurídico da história da OAB Goiás. Quando a origem da busca na internet por assuntos jurídicos for do estado de Goiás, essas pessoas vão dialogar exclusivamente com advogados goianos”, esclareceu, ainda.

Lara Martins teceu muitos elogios à candidata Kamilla Ferreira e reforçou a capacidade da mesma para gerir a Subseção. “Em janeiro de 2018, a advogada Kamilla se tornou delegada da ESA-GO, ultrapassando quaisquer expectativas e, nos três anos seguintes, se tornando uma das maiores coordenadoras de ESA pelo serviço prestado a todo o estado de Goiás. A Doutora Kamilla é um exemplo de dedicação, de força, de trabalho, de garra, de voz e de presença no sistema OAB. Eu tenho certeza absoluta que ela está a léguas de distância de qualquer outro nome que esteja hoje colocado à frente para disputar essa eleição com ela aqui na Subseção de Caldas Novas”, afirmou.