quarta-feira , 25 dezembro 2024
Sem categoria

Em Inhumas, Chapa Compromisso OAB é lançada com grande representatividade feminina

A Chapa 1 Compromisso OAB foi lançada nesta quarta-feira, 20, em Inhumas, com destaque para a participação feminina nos principais cargos. Euster Pereira vai disputar as eleições para presidente da Subseção do Município ao lado de Maria Cristina Arcoverde para vice, Lara Cristina para secretária-geral, Carlos Eduardo Pires para secretário-geral adjunto, Áureo Bento Xavier para diretor-tesoureiro e Alessandra Leite para o Conselho Seccional.

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Rafael Lara participou do evento e falou sobre a proposta “incubadora de escritórios”.

Durante o lançamento, a candidata à presidência Euster Pereira falou sobre sua dedicação à Ordem e sua paixão pela advocacia. “Serão três anos de dedicação para atendimento a cada advogado que nos procurar, estar à disposição dele, para acompanhar as demandas, os processos no Fórum, nas delegacias, na OAB seccional e junto ao Conselho Federal, reivindicando tudo aquilo que for para o bem da advocacia. Essa disponibilidade é uma doação que eu faço e farei com muita dedicação, porque eu amo a minha profissão e não quero ver os meus colegas à mercê dos seus direitos”, disse a candidata.

Maria Cristina Arcoverde compõe a chapa como vice-presidente da Subseção e conta que as propostas da Chapa 1 em Inhumas são voltadas, principalmente, para a valorização da profissão de advogado. “Uma de nossas várias propostas é a valorização dos honorários advocatícios. A gente quer ser uma frente combativa a isso, porque os honorários representam a dignidade do trabalho do advogado. Então consideramos isso essencial. Outra proposta é combater o trabalho ilegal de profissionais na advocacia, daqueles que não são inscritos nos quadros da Ordem. A gente acredita que a Ordem deve ser respeitada, favorecendo, assim, o respeito também à classe”, explicou.

Alessandra Leite, é a primeira advogada a ser candidata ao Conselho Seccional pela Subseção de Inhumas e falou a respeito. “Sendo a primeira mulher da Subseção a ocupar essa vaga, eu me sinto muito honrada pelo convite que recebi do doutor Rafael. Eu que estou nesse projeto de oposição, de mudança para nossa classe há vários anos e quando veio o doutor Lúcio Flávio eu falei: agora vai! Porque quem viveu os tempos passados sabe dizer quantos avanços a OAB teve de seis anos pra cá”, falou a advogada.

O candidato Rafael Lara voltou a falar sobre a proposta da “incubadora de escritórios”, explicando que o projeto seria voltado a toda a classe da advocacia, auxiliando a inserção ou consolidação no mercado de advogados jovens e seniores. “Eu acredito muito numa Ordem que seja mais combustível e menos freio, pra quem quer fazer acontecer, pra quem quer estabelecer sua advocacia como negócio e pra quem quem estimular o empreendedorismo. E para aqueles que estão chegando, os que já estão ou que querem voltar pro mercado, a gente traz uma proposta inovadora, que é a primeira incubadora de escritórios do Brasil, para que a OAB Goiás possa recepcionar quem está estabelecendo um novo escritório. Hoje, todas as pequenas empresas que abrem no Brasil se fecham com até dois anos, por falta de estrutura, planejamento e consultoria. E a incubadora de escritórios vai trazer pra vocês um suporte contábil, administrativo financeiro e de marketing jurídico”, esclareceu Lara.