sábado , 23 novembro 2024
Sem categoria

Lara tenta censurar vídeo que mostra “panelinha“ que se formou na cúpula da OAB Goiás

A chapa encabeçada pelo advogado Rafael Lara mais uma vez tenta censurar o debate na eleição para a OAB, que ocorrerá no próximo dia 19 de novembro. Lara primeiro entrou na Comissão Eleitoral da entidade para tentar retirar da internet um vídeo que mostrava o inquérito a que ele responde no MPF e denúncias de assédio feitas por uma ex-aluna. O tiro saiu pela culatra e o vídeo viralizou ainda mais.

Agora, Lara novamente tenta censurar uma peça de propaganda da oposição que mostra a panela de amigos e familiares que se tornou a direção da OAB. (VEJA O VÍDEO ABAIXO). A chapa de oposição, encabeçada por Pedro Paulo Medeiros e que lidera as pesquisas, questiona essa postura de Lara.

“Essa atitude do grupo de Rafael Lara, de pedir a retirada do vídeo, não nos surpreende porque é só mais uma demonstração claríssima do perfil antidemocrático dessa gestão, que não é capaz sequer de estender as mãos para os colegas inadimplentes, que estão praticamente falidos e, mesmo assim, impedidos de votar em nossas eleições. Um grupo que faz isso com os próprios, que censura suas próprias comissões proibindo-as de se manifestarem sem a autorização do presidente vai deixar circular um vídeo que os denuncia pela formação de panelinhas ? Nunca ! Não gostam de ouvir verdades, tampouco que a advocacia saiba quem eles realmente são. Aquela OAB-GO hoje é uma caixa preta e assim permanecerá, se não promovermos uma mudança”, pontua Pedro Paulo.

Formada por membros a atual gestão, ligada à Lara, a comissão eleitoral da OAB deferiu o pedido. A Chapa Muda OAB anunciou que vai cumprir a decisão, mas vai recorrer. Representares da chapa de oposição condenaram a atitude do grupo de Rafael Lara, por considerar que o vídeo não contem ofensas pessoais, tratando-se de mera crítica à atual gestão, algo inerente ao debate de ideias em período eleitoral

“É um vídeo que denuncia o fato inegável de que o grupo de Rafael Lara usa a OAB-GO em favor de uma panelinha muito pequena, elitizada e totalmente distante da realidade da advocacia. Se eles estivessem de consciência limpa, se não tivessem nada a dever, não estariam tão afoitos pela retirada desse vídeo do ar, não é óbvio?!”, conclui Pedro Paulo.