quarta-feira , 17 julho 2024
Notícias

Bolsonaro diz que haverá novo aumento de combustíveis

Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)
Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na sexta-feira (22), em coletiva de imprensa no Ministério da Economia, ao lado do ministro Paulo Guedes, que o Brasil pode sofrer com mais um reajuste no preço dos combustíveis. “Não existe, da nossa parte, o congelamento de preços. Sabemos que as consequências são piores que o aumento em si. Sabemos que estamos na iminência de mais um reajuste no combustível”, afirmou o presidente.

Segundo Bolsonaro, quando a alta chega ao diesel, isso ‘influencia’ diretamente na inflação. “O caminhoneiro merece ter uma atenção da nossa parte. Ficou decidido, então, um auxílio aos mesmos, que ficará menos de R$ 4 bilhões por ano, também previsto no Orçamento”, afirmou.

“Nós sabemos que, aumentando o preço do petróleo lá fora e o dólar aqui dentro, o reajuste em poucos dias ou semanas, tem que ser cumprido na ponta da linha pela Petrobras”, disse.

Coletiva foi feita para afastar os boatos de que Paulo Guedes teria pedido demissão. O ministro vem sofrendo pressão da base governista para aprovar projetos mais populares, em vista das eleições de 2022.

Artigos relacionados

Notícias

Deu errado: presidente do DC não compareceu ao evento de Leandro Vilela para o partido dele

Fato • Ao contrário do texto repetido em vários sites, que recebem...

Notícias

Policial que atirou em jogador com bala de borracha em Anápolis é afastado

Fato • Nesta terça-feira (16), a Secretaria de Segurança Pública mudou a...

Notícias

PGR denuncia acusados de hostilizar Moraes no aeroporto de Roma

Fato • A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta terça-feira (16) três...